FedEx participa de projeto para incentivo da educação infantil da América Latina e no Caribe

Empresa lança programa para coleta e entrega de livros para crianças carentes em parceria com a Casa Hope

FedEx Express abre inscrições para novos Programas de Trainee
FedEx testa carro elétrico da Nissan em Londres
FedEx Express amplia frota com aeronaves Boeing 777F

A FedEx, um dos líderes globais no transporte de encomendas expressas, quer ser lembrada como uma empresa comprometida com a responsabilidade social. No Brasil e em outros países latinoamericanos e caribenhos, a empresa estadunidense lançou o Programa FedEx Entrega, iniciativa da transportadora para incentivar o gosto pela leitura em crianças carentes.

O FedEx Entrega é um programa regional de doação de livros, novos ou usados, criado para estimular a consciência da necessidade de plantar o amor pela leitura em crianças. Alguns exemplos de bons livros para doar: contos de fadas, poesia ou literatura infantil tradicional de autores conhecidos na América Latina.

A FedEx trabalhou com organizações sem fins lucrativos em toda a América Latina a fim de estimular e promover a educação para crianças carentes. No Brasil, os livros coletados serão doados à casa Hope, e aqueles que não forem destinados à biblioteca infantil vão compor um bazar em benefício da própria instituição. A FedEx recolherá livros em todos os Centros de Serviço Mundial espalhados por todos os estados, mas principalmente nos locais onde a FedEx está presente diretamente com centros de distribuição: São Paulo, Viracopos, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Blumenau.

“Temos orgulho em lançar o FedEx Entrega pelo segundo ano consecutivo, pois a FedEx Express reconhece que a educação é uma ferramenta importante para o avanço e o desenvolvimento de nossas comunidades”, diz Eduardo Mezei, gerente de Recursos Humanos da FedEx Express para o Mercosul. “Este programa tem como objetivo promover a leitura como uma atividade divertida e oferecer uma oportunidade para que crianças carentes aprendam, explorem e descubram o mundo através dos livros”, diz.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS