FedEx Express abre inscrições para programa de Trainee 2014

Objetivo é recrutar profissionais entre formandos de engenharia e de outras áreas de atuação para se tornarem futuros gestores da empresa

DHL Express lança novo serviço de importação
DVA Express tem estimativa de crescimento de 40% no interior paulista
FedEx conta com três cargueiros para suas operações no Brasil

fedex-frota

A companhia multinacional de encomendas expressas FedEx Express abre inscrições para a terceira edição dos programas FedEx Trainee e FedEx Engenheiro Trainee. As oportunidades são para quem se forma em 2013, entre engenheiros e profissionais com formação em outras áreas. As inscrições vão até o dia 31/10 e podem ser feitas pelo endereço www.entregamosoportunidades.com.br/engenheiros/trainees.

Os candidatos devem apresentar conhecimentos de informática, fluência em inglês e disponibilidade para se deslocar e/ou residir em outros estados durante o período de treinamento e após sua alocação final.

As etapas de seleção incluem testes online de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, entrevista em inglês, painel de negócios e entrevista final com gestores.

“A FedEx tem orgulho de poder atuar na formação de seus profissionais, por isso dobrou os seus investimentos em treinamento de funcionários. Hoje, 80% dos Gerentes e Supervisores do Rapidão Cometa, uma empresa FedEx Express, desenvolveram suas carreiras na empresa”, comenta Jairo Franca, Gerente Geral de RH da FedEx Brasil.

Os contratados passarão por um período de treinamento de 12 meses, dividido em três módulos: Generalista (três meses), com formação teórica e comportamental sobre visão de negócio e estratégia; Job Rotation (três meses), em que irão conhecer as operações de alguns centros de distribuição da empresa no país, e On the Job (seis meses), no qual os trainees vão se envolver com projetos reais da empresa. Durante esse período, eles devem atuar nas áreas comercial, logística, financeira, suprimentos, recursos humanos, planejamento e operações (logística e transporte).

COMMENTS