FedEx bate recorde de movimentação de pacotes em um único dia

Ontem, 10 de dezembro, a empresa americana movimentou 19 milhões de pacotes por todo o mundo devido às encomendas das festas de final de ano

Grupo CCR inaugura aeroporto no Equador
Porto de Paranaguá (PR) recebe navio da National Geographic
Qatar Airways comemora quarto ano de serviços para a América do Sul

A FedEx registrou um numero recorde de movimentação de encomendas na última segunda-feira (10). De acordo com analistas da companhia, 19 milhões de pacotes passam pelas redes globais da empresa, quase o dobro do fluxo normal.

Em 2011, a companhia movimentou 17,2 milhões de pacotes no dia 12 de dezembro.

Para lidar com todo esse volume, a FedEx criou 20.000 novos postos de trabalho temporários nos Estados Unidos, na FedEx Ground, FedEx Home Delivery e FedEx SmartPost. Além disso, a empresa oferece turnos extras aos funcionários das unidades FedEx de todo o país.

“Para cumprir nossa promessa de entregar dentro do prazo combinado, colocamos em prática o nosso PeakPlan, que prevê o redesenho dos turnos, a otimização da frota e a contratação de temporários no mundo todo”, explica Mike Murkowski, Vice-Presidente Sênior de Operações para a América do Sul. “Estamos operando com capacidade total das aeronaves e alugamos caminhões adicionais”.

Com a expansão da rede da empresa para atender as demandas de seus clientes, os volumes do “dia de pico de movimento” apresentaram um crescimento de quase 94% quando comparados com o dia 12 de dezembro de 2005, em que a FedEx registrou a entrega de 9,8 milhões de pacotes em todo o mundo.

COMMENTS