FedEx conclui aquisição do Rapidão Cometa

Américo Pereira Filho, presidente do Rapidão Cometa, é nomeado vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil

Boeing, Embraer e FAPESP divulgam Plano de Ação voltada para indústria de biocombustível
Infraero reinicia obras de recuperação da pista do aeroporto de Rio Branco (AC)
Aeroporto de Guarulhos (SP) terá as duas pistas reformadas em 2013

A FedEx Express concluiu a aquisição da empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa. Com a concretização do processo, que iniciou em maio deste ano, o atual presidente da Rapidão Cometa, Américo Pereira Filho, passa a ser o vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil.

“O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta imensas oportunidades para a FedEx Express”, disse Michael L.Ducker, chefe de operações internacionais da FedEx Express, baseada em Memphis, nos Estados Unidos.

A aquisição vai acrescentar ao portfólio da FedEx Express o acesso direto a uma rede nacional de serviços domésticos no Brasil e uma rede doméstica de transporte rodoviário, com 45 filiais e, aproximadamente, 145 pontos de distribuição, 770 veículos e 9.000 funcionários em todo o país. Em contrapartida, os clientes do Rapidão Cometa terão acesso direto à rede global da FedEx, conectando-se a 220 países e territórios.

Fundada há 70 anos, o Rapidão Cometa tem sua sede na cidade de Recife, no estado de Pernambuco e faturou cerca de US$ 500 milhões em 2011.

COMMENTS