Fabet forma primeira turma de motoristas em São Paulo

Fundação de educação no transporte, que acaba de criar sua filial em terras paulistas, formou a primeira turma de motoristas de caminhão

Rastreadores modernos são vencidos por jammers utilizados por ladrões de carga
DHL completa 10 anos de parceria com a Unilever
Ministério Público diz que Lei dos Motoristas triplicou o uso de drogas entre caminhoneiros

A Fabet, tradicional escola de motoristas de caminhão que acaba de instalar sua primeira filial no Estado de São Paulo, formou na semana passada sua primeira turma em Mairinque (SP).

O Programa Caminhão Escola Básico, que inclui aulas teóricas, práticas de laboratório e manobras, formou os novos profissionais, que ainda farão uma última etapa do treinamento no laboratório móvel, em prática supervisionada nas rodovias.

Os veículos utilizados pela Fabet na formação dos novos motoristas foram doados pela Scania, que é a principal parceira do projeto. “São 16 novos gestores de unidade móvel, com competência técnica e relacional, contribuindo para que suas empresas tenham profissionais capazes de uma direção segura, econômica,  eficaz e de cuidados com o meio ambiente”, declara Salete Argenton, gerente da Fabet São Paulo.

O curso oferecido pela Fabet conta com disciplinas voltadas para a saúde do motorista, primeiros socorros, direção econômica, relações interpessoais, manutenção, entre diversos outros conteúdos de grande utilidade para o dia a dia do caminhoneiro na estrada. O curso tem duração de 30 dias.

Segundo a Fabet, a unidade de Mairinque (SP) ainda está em fase de estruturação e, quando terminada, terá 12 salas de aula, laboratórios de informática, de rastreamento via satélite, trem de força para pneus, pista de avaliação de 830 metros, entre outras facilidades.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS