Mercedes-Benz recebe até 13 de março adesões a Plano de Demissão Voluntária

O plano é exclusivo para aposentados, e de acordo com a Comissão Sindical da empresa, a medida é positiva porque não estabelece cota a ser atingida

Algodão pode ser usado em biodiesel
Índice de Manutenção recua 0,16% en janeiro
LLX recebe licença prévia para construir porto

Cerca de mil funcionários da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP) poderão aderir ao Plano de Demissão Voluntária aberto ontem (16) pela empresa. O plano é exclusivo para aposentados, e de acordo com a Comissão Sindical da empresa, a medida é positiva porque não estabelece cota a ser atingida, apenas concede incentivo aos trabalhadores que queiram deixar o emprego.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, as inscrições para o PDV vão até 13 de março. Os trabalhadores aposentados que aderirem ao plano receberão quatro salários.

De acordo com a assessoria de imprensa da Mercedez-Benz, o PDV foi aberto para atender a demanda específica de um grupo que já atendia a todas as regras para aposentadoria e queria sair da empresa com algum benefício a mais. A empresa disse ainda que não há metas nesse sentido e preferiu não confirmar o número de funcionários que serão contemplados pela medida.

Link para a matéria

COMMENTS