Prefeitura aplica 476 multas no primeiro dia de rodízio de caminhões

Lentidão média caiu 34% com rodízio de caminhões, diz CET. Diminuição do congestionamento foi registrada na manhã desta segunda (28)

STJ livra Infraero de recolher ISS em SP
Retração obriga fabricantes de caminhões a novas paralisações
Embraer já treina pilotos, comissárias e técnicos da Azul

O secretário municipal de transportes e presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Alexandre de Moraes, informou na noite desta segunda-feira (28) que foram aplicadas 476 multas no período da manhã a caminhões que desrespeitaram o novo rodízio em São Paulo.

Ainda segundo ele, foi verificada queda nas filas nas cidade. O secretário diz que a comparação com a última segunda-feira de julho de 2007 apontou uma diminuição de 34% do índice lentidão. Segundo Moraes, em dia 30 de julho do ano passado, a CET registrou, das 7h ao meio-dia, média de 41 km de congestionamento contra 27 km neste ano.

Avenida dos Bandeirantes

Para a Prefeitura, no entanto, a redução mais expressiva no congestionamento ocorreu na Avenida dos Bandeirantes. Na via, das 7h às 10h desta segunda, a CET registrou lentidão média de 1,6 km contra 6 km em 2007. A comparação entre os índices revela uma queda de 74%. Segundo o secretário, é preciso observar a Avenida dos Bandeirantes nos próximos dias para saber se a redução das filas se confirma.

Na Marginal Pinheiros, as filas caíram 16%: de 3,7 km para 3,1km, em média. Na Marginal Tietê, a Prefeitura aponta redução de 5% na lentidão: de 5,8 km para 5,5 km.  “Como já esperávamos, a estimativa se confirmou e houve uma melhora sensível, não só no horário de pico mas em todo o períoda da manhã. Já podemos dizer que a medida hoje foi um sucesso, até acima do esperado”, disse o secretário.

COMMENTS