Pista liberada devolve trânsito intenso à BR-280

Riacho ao lado do barranco que caiu gera insegurança

Audiência vai discutir jornada de trabalho dos caminhoneiros
Terminal de cargas terá inauguração oficial
Ceará e Piauí têm álcool mais caro do Nordeste

A BR-280 voltou a receber o trânsito normal no KM 85, na subida da Serra do Mar entre Corupá e São Bento do Sul.

Na tarde de ontem o trânsito de caminhões e automóveis voltou a ser intenso no trecho que havia desabado há 24 dias. Muitos motoristas que subiam a Serra não hesitavam em passar para a pista contrária temendo acidentes no local do desmoronamento.

Porém, mesmo com o trânsito liberado, a obra segue causando polêmica, principalmente por conta do riacho que passa ao lado do barranco que desmoronou. A Defesa Civil de Corupá solicitou a interrupção da obra de reconstrução porque a terra usada na recomposição da estrada se acumulava no leito do rio e formava uma espécie de represa.

O presidente da Comissão de Defesa Civil da cidade, Júlio César Dominoni, espera que o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) continue com as obras de desobstrução do córrego.

– O leito do rio ainda voltou ao normal – disse.

Hoje, Dominoni vai expedir um documento ao DNIT, para mostrar as preocupações em relação ao córrego.

– Nós estamos preocupados com novos problemas, principalmente porque a chuva não para.

Ontem, os engenheiros do DNIT estiveram no local para fazer o monitoramento. Jefferson Bittencourt disse que por causa da chuva as máquinas que seriam utilizadas para trabalhar no riacho não podem ser deslocadas para a base do barranco, mas existe a garantia de que as obras continuam até que a situação esteja regularizada.

COMMENTS