Modelo voltado para aplicações como graneleiro, baú de alumínio e tanque será uma adaptação do VW Constellation 24.250 6x2
Entre os meses de setembro e dezembro deste ano, a montadora MAN Latin America disponibilizará ao mercado a versão 8×2 do VW Constellation 24.250. O veículo é uma adaptação do VW Constellation 24.250 6×2.
O caminhão, que é voltado para aplicações como graneleiro, baú de alumínio e tanque, já havia sido oferecido anteriormente como uma SVE (Solicitação de Veículo Especial).
“A procura por esse modelo tem sido muito grande, por isso, optamos por produzir 80 unidades por mês até o final do ano. Essa é mais uma ação para o aumento da competitividade de nossos produtos perante o mercado”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Alouche também ressalta que, atualmente, os modelos da marca nesta configuração detém 50% do volume dos veículos 8×2 em circulação.
As modificações realizadas nos veículos da MAN são de responsabilidade do O BMB Mode Center, parceiro constante da empresa neste sentido. O centro fará dez anos em setembro e está localizado ao lado da unidade fabril da montadora em Resende (RJ). Já foram realizadas mais de 93.300 modificações no local, entre elas, destacam-se adaptações para caminhões de lixo, para os veículos voltados para a construção civil, para o transporte de bebidas, os veículos 4×4 do Exército, ônibus piso baixo, entre outros.
No caso do VW Constellation 24.250 8×2, é implementado um segundo eixo direcional ao chassi dos veículos 6×2, o que possibilita maior capacidade de carga sobre o chassi e mais variações de distâncias entre os eixos dianteiros e traseiros.


COMMENTS