A cidade de Resende, no Rio de Janeiro, foi escolhida há 25 anos para ser a casa da Volkswagen Caminhões e Ônibus e receber o investimento de 250 milhões de dólares para a construção da fábrica.
De acordo com a empresa, no total, ao longo desse período, foram investidos R$ 5,5 bilhões em melhorias e modernizações de todo o completo. Com isso, a marca se firmou como uma das principais fabricantes de veículos comerciais do Brasil . Depois se de estabelecer em Resende, a fabricante criou famílias de produtos que conquistaram mercados, como a Série 2000, o Constellation e o Delivery, além da introdução da marca MAN no país.
“Ao longo de 25 anos, nossa fábrica se tornou referência com inédito Consórcio Modular e produziu uma série de veículos que se tornaram verdadeiros ícones do transporte. O segredo do sucesso da nossa marca se baseia em um pilar claro: o cliente está sempre em primeiro lugar. É ele a base do desenvolvimento de todo novo produto e dos nossos serviços”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A busca por uma nova fábrica e modelo de negócios veio com o fim da Autolatina, quando a montadora se viu sem uma linha para montar seus produtos, que ganhavam crescente notoriedade entre os clientes. Com rapidez, agilidade e considerando todos os aspectos relevantes para definir a localização da nova fábrica, foi realizado um estudo técnico para a conclusão da escolha, que consumiu cerca de 60 mil horas.
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS