Grupo Vamos apresenta soluções em locação, venda e compra de caminhões

Grupo Vamos apresenta soluções em locação, venda e compra de caminhões

Empresa oferece opções completas para renovação de frota de caminhões, máquinas e equipamentos, além de sortear cinco caminhões para locação por um ano

Novo S-WAY é aposta da Iveco no segmento de pesados
Trecho Sul do Rodoanel deve ter pedágio até setembro
JSL estabelece critérios socioambientais para homologação de fornecedores

A Vamos, grupo empresarial líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de veículos novos e seminovos, está presente na Fenatran exibindo alguns de seus produtos para locação, como os caminhões Volkswagen Delivery 4×4 com cesto aéreo, VW Delivery 11.180 caçamba retrofitado, cavalo mecânico VW Meteor, VW Constellation 31.130 meia-cana basculante, empilhadeiras Toyota, Trator Fendt Vario 939 e Pá Carregadeira Komatsu WA230. No total, a empresa disponibiliza mais de 10.500 veículos, equipamentos e implementos para locação, disponíveis para todo o território nacional.

Além das opções para locação, a Vamos está expondo veículos e equipamentos, novos e seminovos, para venda. A Divisão de Seminovos da empresa oferece também outros produtos e serviços, como planos, telemetria e controle de frotas, estoque de seminovos e técnicos para avaliação de caminhões usados. Com esse perfil, a Vamos é a única empresa com ecossistema completo de locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos que está presente na Fenatran.

Segundo Gustavo Couto, CEO da Vamos, a integração das atividades de locação e venda é uma modalidade de negócio que permite ao cliente manter o foco em sua atividade principal, com uma alocação eficiente de capital e economia de 30% nos custos operacionais, sem se preocupar com manutenção e documentação. ‘’Atualmente, a Vamos conta com 38.561 ativos alugados pelo Brasil, sendo 30.614 caminhões e 7.947 máquinas e equipamentos. Temos mais de mil clientes na carteira e cerca de três mil contratos firmados em diversos segmentos’’, comemora o executivo.

Concessionárias e seminovos – A venda de veículos pesados ou seminovos também é uma alternativa oferecida pelo Grupo Vamos para quem busca renovar a frota. Hoje a companhia conta com 41 lojas próprias das marcas Transrio, Fendt, Valtra e Komatsu, além de 11 lojas de seminovos. Desse total, o Grupo incorpora ainda 14 lojas concessionárias da Transrio, maior rede de concessionárias Volkswagen\MAN do Brasil.

‘’Este ano, até setembro, a Vamos Seminovos comercializou 1.046 veículos pesados, anotando crescimento de 46,7% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa uma receita líquida de R$ 193,3 milhões, ante R$ 101,2 milhões nos nove primeiros meses de 2021’’, completa Gustavo Couto.

Customização – A customização de veículos pesados é outra área em que o Grupo Vamos atua, por meio da BMB, empresa adquirida pela companhia em 2021. Com mais de 20 anos de experiência nesse segmento do mercado, a companhia já customizou mais de 160 mil caminhões e ônibus Volkswagen\MAN nos últimos anos, volume equivalente a 21% dos veículos comercializados pela montadora.

Por Ricardo Panessa, especial para Agência Transporta Brasil

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS