Caminhões e ônibus Volvo rumo à marca de Zero Acidentes

Caminhões e ônibus Volvo rumo à marca de Zero Acidentes

Cultura de Zero Acidentes ganha divulgação em série de vídeos especiais para o Youtube. Assista e inspire-se a transportar com mais segurança

Plantão Covid-19 – episódio 11 – Os impactos na logística: ao vivo com a Logweb
Memorial da Segurança do Transporte reabre as portas para visitas em Curitiba (PR)
Os melhores trechos rodoviários do Brasil

A Volvo tem uma história de valorização da segurança nas operações de transporte desde sua fundação, lá na Europa. Essa cultura se traduz em diversos produtos e tecnologias que a empresa coloca em seus veículos para que eles sejam cada vez mais seguros. Cinto de três pontas, inventado pelo engenheiro da Volvo Nils Bohlin em 1959, sistemas de segurança ativa, eletrônica avançada, valorização da educação no trânsito, busca por tecnologias de estabilidade e mitigação de acidentes são alguns exemplos disso.

Recentemente, a empresa colocou no ar mais alguns conteúdos de sua campanha “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes”, disponível gratuitamente no Youtube. A campanha traz grandes transportadores que adotaram a filosofia do Zero Acidentes, como é o exemplo da empresa ALP/Bessega & Marson, empresa especializada no transporte de produtos químicos e combustíveis com sede em Canoas, Rio Grande do Sul. “As inovações do veículo, além da segurança humana que a equipe da Volvo nos proporciona, trazem muita confiança”, afirma Igor Zveibrucker, diretor geral da empresa, em depoimento no vídeo. O Grupo investe pesadamente em capacitações para uma melhor condução, gerenciamento de riscos e produtos de alta tecnologia.

Segurança como valor fundamental

Marco Greiffo, head de Comunicação Corporativa da Volvo

Segundo o head de Comunicação Corporativa da Volvo, Marco Greiffo, a segurança é um valor fundamental da empresa desde o início de tudo, em 1927: “Somos a marca que mais inova em tecnologias para evitar acidentes. Além disso, agimos também na mobilização do setor de transportes para esse objetivo. A visão Zero Acidentes é nossa visão de futuro com os veículos da marca. Há quase uma década a Volvo trouxe a visão Zero Acidentes para o Brasil, fortalecendo nosso compromisso com a segurança. As empresas que seguem esse modelo conseguiram reduzir colisões e aumentar a produtividade de suas operações, reduzindo também prejuízos econômicos. Com esta ação de comunicação queremos divulgar ainda mais esse conceito e ampliar o alcance”, diz o executivo.

A campanha foi lançada oficialmente em 2021 e seu conteúdo destaca empresas que compartilham com a Volvo da visão Zero Acidentes fatais e investem na gestão da segurança, seguindo os requisitos da certificação ISO 39001.

Assista no Youtube

Antônio Reinaldo, diretor da TransAcácia Turismo, uma das empresas da campanha “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes”

O primeiro vídeo da série foi publicado em outubro do ano passado e teve como protagonista a empresa IC Transportes, de Sumaré (SP) e a campanha também já publicou um vídeo com a participação da Transacácia Turismo, de Maringá (PR), que foi tema de reportagem do Transporta Brasil quando adquiriu um ônibus com a mais completa tecnologia de segurança da Volvo, o Sistema de Segurança Ativa. Este sistema tem, além de componentes eletrônicos para estabilidade e frenagem, um avançado conjunto de câmera e radar para monitorar todo o entorno e evitar colisões, com alertas sonoros e visuais para o motorista e até a possibilidade de frear o ônibus sozinho, caso seja necessário.

Confira os vídeos que estão no ar e inspire-se com esta alta dose de responsabilidade e segurança:

Grupo ALP/Bessega & Marson

TransAcácia Turismo

IC Transportes

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS