Primeiros ônibus por assinatura do Brasil serão da Volvo

Primeiros ônibus por assinatura do Brasil serão da Volvo

Fabricante apresentou a novidade durante a feira LatBus&Transpúblico 2021 e vai oferecer o arrendamento mercantil de seus ônibus para clientes específicos

Santos Brasil tem nova estrutura logística em São Bernardo do Campo (SP)
FedEx inaugura sua maior estrutura na América Latina em São Paulo
Volkswagen chega a 20 mil ônibus no programa Caminho da Escola

A Volvo apresentou nesta segunda-feira (20) durante a LatBus&Transpúblico 2021, evento do setor de ônibus, uma grande novidade para o segmento de transporte de passageiros do Brasil: será a primeira fabricante a oferecer arrendamento mercantil de seus ônibus. Na prática, é a primeira montadora a ter ônibus por assinatura no Brasil, uma tendência que já conquistou muitos clientes no segmento de carros de passeio.

De acordo com os executivos da empresa, o cliente paga um valor por mês em contrato que pode ser de 36 até 60 meses e pode devolver o ônibus no final. Com isso, ele tem o veículo com a manutenção e tudo mais que precisar incluído no preço mensal. “É uma novidade e uma excelente opção para o operador que precisa de previsibilidade em sua operação. Vamos oferecer o arrendamento mercantil analisando os clientes caso a caso, para perfis específicos de clientes”, conta Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Na prática, é um leasing operacional no qual a Volvo poderá incluir diversos diferenciais nos pacotes, como serviços de despachante, manutenção e muitos outros. “É uma modalidade com diferenciais bastante competitivos e inédita no Brasil para os segmentos de ônibus rodoviários, de turismo e fretamento”, explica Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services no Brasil.

Como funciona?

O transportador que precisar colocar um ou mais ônibus em sua operação não precisará fazer desembolso de capital para isso. Ele procura a Volvo e recebe um ônibus completo de imediato, pronto para rodar. Em troca, o cliente paga uma parcela fixa mensal pelo período do contrato. Ficam a cargo da fabricante os custos de manutenção, tacógrafo, despachante e gestão de frota, incluindo os recursos online e conectados de gestão com o Volvo Connect.

No final do contrato, o cliente pode optar por comprar o veículo ou devolver para a Volvo. Os executivos da empresa contam que o novo serviço é exclusivo para os ônibus rodoviários pesados, como os chassis recentemente lançados B420R+ e B450R+, destinados para aplicações em rotas longas e em veículos double decker e low driver (com dois andares e posto do motorista rebaixado no primeiro piso. Os novos modelos trazem a nova geração da transmissão automatizada I-Shift, os pacotes Volvo de segurança ativa e configurações de eixos de 6×2 e 8×2, com motorização de 420 e 450 cavalos de potência.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS