Primeiros ônibus por assinatura do Brasil serão da Volvo

Primeiros ônibus por assinatura do Brasil serão da Volvo

Fabricante apresentou a novidade durante a feira LatBus&Transpúblico 2021 e vai oferecer o arrendamento mercantil de seus ônibus para clientes específicos

Mercedes-Benz cria ambulatório na fábrica para casos de Covid-19
Aeroporto de Belém (PA) recebe voo de cargueiro gigante Antonov
VW Caminhões vai fabricar 100 Delivery elétricos para a Ambev no Brasil

A Volvo apresentou nesta segunda-feira (20) durante a LatBus&Transpúblico 2021, evento do setor de ônibus, uma grande novidade para o segmento de transporte de passageiros do Brasil: será a primeira fabricante a oferecer arrendamento mercantil de seus ônibus. Na prática, é a primeira montadora a ter ônibus por assinatura no Brasil, uma tendência que já conquistou muitos clientes no segmento de carros de passeio.

De acordo com os executivos da empresa, o cliente paga um valor por mês em contrato que pode ser de 36 até 60 meses e pode devolver o ônibus no final. Com isso, ele tem o veículo com a manutenção e tudo mais que precisar incluído no preço mensal. “É uma novidade e uma excelente opção para o operador que precisa de previsibilidade em sua operação. Vamos oferecer o arrendamento mercantil analisando os clientes caso a caso, para perfis específicos de clientes”, conta Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Na prática, é um leasing operacional no qual a Volvo poderá incluir diversos diferenciais nos pacotes, como serviços de despachante, manutenção e muitos outros. “É uma modalidade com diferenciais bastante competitivos e inédita no Brasil para os segmentos de ônibus rodoviários, de turismo e fretamento”, explica Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services no Brasil.

Como funciona?

O transportador que precisar colocar um ou mais ônibus em sua operação não precisará fazer desembolso de capital para isso. Ele procura a Volvo e recebe um ônibus completo de imediato, pronto para rodar. Em troca, o cliente paga uma parcela fixa mensal pelo período do contrato. Ficam a cargo da fabricante os custos de manutenção, tacógrafo, despachante e gestão de frota, incluindo os recursos online e conectados de gestão com o Volvo Connect.

No final do contrato, o cliente pode optar por comprar o veículo ou devolver para a Volvo. Os executivos da empresa contam que o novo serviço é exclusivo para os ônibus rodoviários pesados, como os chassis recentemente lançados B420R+ e B450R+, destinados para aplicações em rotas longas e em veículos double decker e low driver (com dois andares e posto do motorista rebaixado no primeiro piso. Os novos modelos trazem a nova geração da transmissão automatizada I-Shift, os pacotes Volvo de segurança ativa e configurações de eixos de 6×2 e 8×2, com motorização de 420 e 450 cavalos de potência.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS