Volkswagen vai fornecer mais 2.500 ônibus para o Caminho da Escola

Volkswagen vai fornecer mais 2.500 ônibus para o Caminho da Escola

Chassis são do modelo Volksbus 15.190 ORD ORE 3 e são configurados para as condições das estradas rurais do Brasil

Volvo VM 2022 chega com cama maior e facilidade para implementar
Volkswagen chega a 20 mil ônibus no programa Caminho da Escola
Diesel tem redução nas bombas em fevereiro, segundo a Ticket Log

A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu mais uma licitação para fornecer chassis de ônibus para o programa Caminho da Escola, do governo federal. O pregão atual prevê 2.500 unidades dos Volksbus 15.190 ODR ORE3, com características para condições de estradas rurais.

Os chassis 15.190 ODR são equipados com motor MAN D08 que não utiliza Arla 32 e são projetados e fabricados em Resende, no Rio de Janeiro. Os ônibus Volksbus poderão ser adquiridos por todas as prefeituras do Brasil para o transporte de alunos da rede pública de ensino.

“Encarar essa missão nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação. Por isso, a VWCO tem uma dedicação enorme ao Caminho da Escola, desenvolvendo e produzindo veículos que proporcionem mais qualidade na jornada estudantil desses alunos”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Muitos alunos a bordo

A VWCO contabilizou a entrega de 23,5 mil ônibus para o transporte de estudantes em 2021 e, em todo o Brasil, já transportou mais de 1,5 milhão de alunos em todos os municípios brasileiros.

Este modelo Volksbus 15.190 ODR tem capacidade para o transporte de até 59 passageiros, com tração 4×2 e dispositivo de poltrona móvel para maior acessibilidade.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS