Scania lança edição limitada de 130 anos na Eslováquia

Scania lança edição limitada de 130 anos na Eslováquia

Caminhão tem cabine série S e várias opções de motorização, incluindo V8. Confira os itens especiais deste modelo histórico comemorativo

Colômbia compra mais de 500 ônibus Scania do Brasil com transmissão Allison
Cargo 1933 abre o segmento na Ford
Os protagonistas de 2018

A Scania foi fundada em 1891 na cidade de Malmö, na Suécia. São 130 anos de história produzindo veículos para o transporte de cargas e de passageiros e a unidade da empresa na Eslováquia acaba de anunciar uma homenagem ao aniversário da marca.

Edição limitada 130 anos

Na Eslováquia, a Scania criou a Edição Especial Série S com 130 unidades numeradas. O caminhão oferece vários itens especiais e opções diversificadas de motorização, com 450, 500 e 540 cavalos e seis cilindros em linha e também uma opção especial de 520 cavalos V8. A configuração de eixos é 4×2.

Os caminhões oferecem, além da cabine série S teto alto e piso plano, vários itens especiais: pintura completa na cor do caminhão, painéis aerodinâmicos entre eixos, conjunto de faróis de LED e luzes adicionais, retarder com atrito reduzido, Acticruise, sistemas de segurança AEB e LDW, tanques de 700 e 500 litros, ar-condicionado integrado independente, rádio com navegação, USB e bluetooth, interior de couro e banco do motorista premium.

Itens de luxo dos sonhos

Além disso, a edição limitada Scania S 130 anos da Eslováquia traz alguns itens dos sonhos de qualquer caminhoneiro. Para começar, tem suspensão a ar nos dois eixos, mais quatro foles traseiros e sistema de pesagem em todos os eixos. Para completar o visual, não podiam faltar as rodas de alumínio Alcoa Durabrigth com máscara frontal em preto.

Para o conforto extremo do motorista, o caminhão vem com cama inferior extensível em um metro, TV digital completa com suporte e antena e trava noturna de segurança. Para a hora da boia, nada de caixa cozinha: o caminhão tem forno de micro-ondas embutido no armário, cafeteira e mesa adicional no painel.

Na segurança, o caminhão também faz bonito: tem sistema ADAS, que lê as faixas de rolamento e também qualquer obstáculo à frente do veículo, sistema de manutenção de faixa, direção ativa, aviso de ponto cego e auxílio à mudança de faixa.

Um verdadeiro sonho. Para o caminhoneiro europeu.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS