Transportadora gaúcha celebra 50 anos e restaura raridade da Scania

Transportadora gaúcha celebra 50 anos e restaura raridade da Scania

Irapuru Transportes contratou os serviços da Brasdiesel, em Caxias do Sul (RS) para a restauração de um raro caminhão Scania L76 ano 1971

Suspensys WE/Castertech oferece conjunto de soluções em ´wheel end`
Guaíba ou São Bernardo? Um dilema chinês
Transportadora Jamef está de casa nova em Bauru (SP)

A Irapuru Transportes é uma empresa gaúcha de tradição que vai completar 50 anos de operações no ano que vem. Para marcar a data, os fundadores decidiram restaurar um clássico “Scania Espingardinha”, caminhão L76 ano 1971, uma raridade.

A ideia de restaurar o Scania L76, surgiu em uma conversa informal entre alguns amigos antigo mobilistas, colecionadores, apaixonados por carros e caminhões. “Procurei uma ideia diferente, então colocamos a mão na massa! A primeira etapa foi encontrar em nossa frota um veículo com características únicas, foi assim que escolhemos o modelo L76 Super 1971/1971, um veículo raro, conhecido como Scania “Espingardinha”.

“Temos um carinho especial por esse caminhão. Ele relembra o início das fusões da Expresso Vale Real com a Irapuru Transportes LTDA, antes pertencente ao Grupo Randon. O veículo trabalhou até 2017 atendendo nossas operações internas, coletas e entregas, e após mantivemos em nosso pavilhão até a data da restauração”, conta Vinivius Pellenz, diretor da Irapuru.

O veículo totalmente restaurado foi entregue aos proprietários em Dezembro de 2020. De acordo com Vinicius o veículo será utilizado para passeios em finais de semana, exposições e eventos.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS