Transporte brasileiro perde Pedro Barboza Lopes

Transporte brasileiro perde Pedro Barboza Lopes

Empresário tinha 82 anos e foi fundador e presidente da Rede P. B. Lopes, concessionária Scania

Scania cria atendimento ainda mais especial para os caminhoneiros
Gás movido a gás
Scania 50 vezes gaseificada

O transporte brasileiro ficou mais triste nesta terça, 02 de fevereiro. Faleceu, aos 82 anos de idade, na linda cidade de Londrina, no Norte do Paraná, o empresário Pedro Barboza Lopes, o “Seo Pedro”, homem que transportou o Brasil com grande amor e muito sucesso. Seo Pedro foi fundador e diretor presidente da Rede P. B. Lopes, concessionária Scania.

Antes disso, trabalhou ao lado do pai na Irmãos Lopes no tempo em que ainda era concessionária Mercedes-Benz. Também com o pai e o irmão Manoel, trabalhou na Viação Santa Amélia em São Paulo, e na VUL – Viação Urbana Londrinense, serviço de transporte coletivo na cidade de Londrina, que mudaria o nome para TCGL, anos depois.

Em 1966, a Irmãos Lopes torna-se Concessionária Scania com filiais em Maringá (PR), Cuiabá (MT) e Rondonópolis (MT). Em 1997, Pedro Barboza Lopes e os irmãos Manoel, Maria e Zeca decidem dividir os negócios e iniciar uma nova etapa.

A Rede P. B. Lopes & Cia. Ltda. iniciou as atividades em 1997, herdando o comando das filiais da Scania em Londrina e Maringá. No ano 2000, a P. B. Lopes adquire os territórios de Mato Grosso do Sul e sudoeste do estado de São Paulo e inicia a retomada de crescimento, com um ritmo intenso de trabalho, contribuindo de forma efetiva para a história do transporte brasileiro, como uma das principais concessionárias Scania do Brasil.

De acordo com o Grupo P. B. Lopes, não haverá velório e o sepultamento será apenas para os familiares mais próximos.

Doações e homenagem

Quem quiser prestar uma última homenagem ao Seo Pedro, a sugestão é substituir flores por doações ao Hospital do Câncer de Londrina. É só clicar no link:

http://bit.ly/2Lb3vVV

Nossos sentimentos, de toda Família Transporta Brasil, à Família Scania e P. B. Lopes.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS