Iveco fortalece vendas de caminhões e contrata reforços em Sete Lagoas (MG)

Iveco fortalece vendas de caminhões e contrata reforços em Sete Lagoas (MG)

Fabricante acaba de anunciar a chegada de 272 novos trabalhadores temporários para aumentar a capacidade operacional da produção

Iveco Hi-Road chega mais equipado e mais econômico frente ao Stralis
Mercedes cria canal para ajudar Brumadinho
Volkswagen investe pesado em centro de peças para caminhões e ônibus em SP

A Iveco está crescendo nas vendas e tem conquistado território em vários segmentos de caminhões, principalmente com as famílias Daily, Tector e Hi-Family (Hi-Road e Hi-Way). Segundo a fabricante, o ano de 2020 foi marcado pela posição de destaque da marca no mercado e do reposicionamento de alguns produtos, principalmente os caminhões pesados, que ganharam novo visual e sistema conectado de telemetria.

De acordo com o diretor do Completo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), Izidro Penatti, os trabalhadores temporários são todos para o setor de produção de todas as famílias de veículos. “Os funcionários serão distribuídos em diversos setores dentro da produção e não ficarão apenas em uma linha de montagem”, diz o diretor.

Mão de obra qualificada

Perguntado sobre a capacitação da mão de obra, o executivo explica: “Temos parceria com entidades, como o SENAI, para encontrar profissionais altamente qualificados para a fábrica da Iveco”. A região de Sete Lagoas conta com o atendimento do Sistema S da indústria e tem o apoio de instituições técnicas para capacitar os trabalhadores.

Na fábrica, logística e administração também têm demandado novos profissionais, mas a produção é prioridade. “Os três setores demandam profissionais no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), mas a área de Produção está ‘aquecida’ por conta do crescimento da Iveco no mercado de caminhões. De janeiro a setembro de 2020 a marca cresceu 25%, em relação ao mesmo período do ano passado, no segmento de transporte de cargas”, conclui Izidro.

Para o líder da Iveco para a América do Sul, Márcio Querichelli, a chegada dos novos trabalhadores é um momento marcante de 2020: “A chegada dos novos 272 membros temporários do time Iveco é uma importante iniciativa para ampliar a capacidade operacional e maximizar os processos produtivos. “Isso representa um compromisso da montadora com os nossos parceiros concessionários, com os clientes e com o futuro da operação no Brasil”, disse.

Complexo fabril completa 20 anos

Inaugurada no ano 2000, a fábrica da Iveco em Sete Lagoas foi concebida sob os conceitos do World Class Manufacturing (WCM), em português, Produção de Classe Mundial, o que garante elevados padrões de qualidade para o gerenciamento integrado de fábricas e de produção.

Lá também funciona o Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, que conta com profissionais especializados em várias áreas para o desenvolvimento de tecnologias e produtos focados na alta eficiência energética. “Continuamos trabalhando para posicionar a Iveco como um dos players que mais crescem no segmento e a estrutura que temos, com uma mão de obra altamente qualificada, é peça-chave desse processo”, completa Querichelli.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS