VW Caminhões vai fabricar 100 Delivery elétricos para a Ambev no Brasil

VW Caminhões vai fabricar 100 Delivery elétricos para a Ambev no Brasil

Lote de caminhões elétricos faz parte da compra de 1.600 encomendados para a frota parceira da Ambev, com previsão de entrega até 2023

Aprovação de financiamento de caminhão em quatro horas?
Os astros de março
Caminhoneiros poderão ter até 40 pontos na CNH

Foram dois anos de testes árduos, em operações reais, com o Delivery 100% nas entregas e coletas de bebidas da Ambev na cidade de São Paulo. Ao todo, o caminhão protótipo rodou 30 mil quilômetros em testes de engenharia e, segundo a Volkswagen, evitou a emissão de 22 toneladas de CO² e promoveu a economia de 6,5 mil litros de diesel.

Com resultados significativos, o e-Delivery começa a ser produzido em escala industrial na fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende, no Rio de Janeiro. O acordo é para entregar 100 unidades do caminhão elétrico para a frota de transportes parceira da Ambev a partir do segundo semestre do ano que vem e, no total, fornecer 1.600 unidades para a cliente até 2023.

“Comprovamos que novas fontes de energia por meio de soluções viáveis e concretas já se tornaram realidade com a chegada do e-Delivery, que foi testado e aprovado com excelentes resultados nas ruas de São Paulo, uma das maiores capitais do mundo. Essa iniciativa entra para a história da indústria automotiva mundial, pois somamos forças para viabilizar a produção dos primeiros caminhões elétricos desenvolvidos e feitos no Brasil”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Frota dedicada e planos de manutenção

Os caminhões serão carregados somente com eletricidade proveniente de fontes renováveis e limpas, como energia eólica e solar e sua bateria é recarregada com a energia da frenagem. A autonomia do e-Delivery é de até 200 quilômetros, dependendo da configuração do caminhão.

A VW Caminhões e Ônibus informou que as cem primeiras unidades do caminhão foram vendidas com planos de manutenção VolksTotal e atendimento com gestão e assistência 24 horas, além de monitoramento Volkscare.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS