VW Caminhões vai fabricar 100 Delivery elétricos para a Ambev no Brasil

VW Caminhões vai fabricar 100 Delivery elétricos para a Ambev no Brasil

Lote de caminhões elétricos faz parte da compra de 1.600 encomendados para a frota parceira da Ambev, com previsão de entrega até 2023

Volkswagen vende caminhões para os Bombeiros do Rio Grande do Sul
TV Transporta Brasil: um “Mercedinho” automatizado
Caminhões Kenworth desfilam em concurso de beleza nos EUA

Foram dois anos de testes árduos, em operações reais, com o Delivery 100% nas entregas e coletas de bebidas da Ambev na cidade de São Paulo. Ao todo, o caminhão protótipo rodou 30 mil quilômetros em testes de engenharia e, segundo a Volkswagen, evitou a emissão de 22 toneladas de CO² e promoveu a economia de 6,5 mil litros de diesel.

Com resultados significativos, o e-Delivery começa a ser produzido em escala industrial na fábrica da VW Caminhões e Ônibus em Resende, no Rio de Janeiro. O acordo é para entregar 100 unidades do caminhão elétrico para a frota de transportes parceira da Ambev a partir do segundo semestre do ano que vem e, no total, fornecer 1.600 unidades para a cliente até 2023.

“Comprovamos que novas fontes de energia por meio de soluções viáveis e concretas já se tornaram realidade com a chegada do e-Delivery, que foi testado e aprovado com excelentes resultados nas ruas de São Paulo, uma das maiores capitais do mundo. Essa iniciativa entra para a história da indústria automotiva mundial, pois somamos forças para viabilizar a produção dos primeiros caminhões elétricos desenvolvidos e feitos no Brasil”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Frota dedicada e planos de manutenção

Os caminhões serão carregados somente com eletricidade proveniente de fontes renováveis e limpas, como energia eólica e solar e sua bateria é recarregada com a energia da frenagem. A autonomia do e-Delivery é de até 200 quilômetros, dependendo da configuração do caminhão.

A VW Caminhões e Ônibus informou que as cem primeiras unidades do caminhão foram vendidas com planos de manutenção VolksTotal e atendimento com gestão e assistência 24 horas, além de monitoramento Volkscare.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS