Porto Seguro e AIG fazem aliança para o transporte

Porto Seguro e AIG fazem aliança para o transporte

Seguradoras criaram novo seguro de responsabilidade civil ambiental nos transportes

Os cavalinhos de entrada
Cervejaria Ambev e VWCO em prol do futuro
Cometa, Catarinense e 1001 darão 50% de desconto nas passagens

A Porto Seguro e a AIG estão unidas para oferecer um novo tipo de seguro para o segmento de transporte de cargas. O Porto Seguro Transportes passa a contar com seguro de Responsabilidade Civil Ambiental.

De acordo com a empresa, o seguro foi desenvolvido para imprevistos nos transportes de mercadorias e resíduos perigosos ou poluentes. A seguradora oferece cobertura e contenção para danos que a cara possa causar ao meio ambiente e à propriedade de terceiros.

“Para quem transporta cargas de risco, ter um seguro de responsabilidade civil ambiental é fundamental, diante do risco exposto tanto para o dono da mercadoria e transportador da carga, quanto para a população e meio ambiente”, alerta Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes.

Conheça os detalhes

A Porto Seguro informou que o produto pode ser contratado por embarcadores e por empresas transportadoras. A vigência da apólice é de 12 meses e o limite de garantia mínimo é de R$50 mil, e o máximo R$1 milhão. São consideradas cargas perigosas líquidos inflamáveis, produtos transportados em alta temperatura, explosivos, materiais sólidos inflamáveis, substâncias oxidantes, tóxicas, infectantes, produtos corrosivos e outras cargas específicas.

Entre as coberturas básicas, o RC Ambiental Transportes garante: danos pessoais e danos materiais causados a terceiros; despesas de limpeza resultantes de condições de poluição da carga transportada; custos de monitoramento, remoção de contaminação do solo, águas de superfície e lençóis freáticos. Ainda é possível incluir a cobertura adicional de poluição decorrente de eventos não acidentais durante o transporte da carga, além de diferenciais como cobertura para poluição decorrente do tanque de combustível e fluídos automotivos dos veículos transportadores.

O segurado terá acesso também a parceria com empresa de atendimento emergencial com 0800 para emergências ambientais; e Plano de Ação de Emergência – PAE. “Sabemos que são inúmeros os riscos para quem transporta esse tipo de carga, mas são materiais essenciais para muitos serviços, e que não podem parar. Para isso, buscamos trazer recursos que auxiliem no transporte dessas cargas e que proporcionem maior segurança no trajeto ou em casos de acidentes”, conclui Rose.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS