Varejista mostra seu poder logístico com startup de entregas

Varejista mostra seu poder logístico com startup de entregas

Via Varejo, dona de gigantes como Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, aposta em sua expertise em entregas e compete no ramo logístico com apetite

Mobileye apresenta tecnologia que reduz em 95% chance de colisão
Caminhões Kenworth desfilam em concurso de beleza nos EUA
Mercedes-Benz e Allison vendem 250 ônibus automáticos para a Indonésia

A Via Varejo é um dos maiores grupos do comércio brasileiro e trabalha com marcas consagradas como Casas Bahia e Ponto Frio. Acostumada a lidar com entregas em domicílio e micrologística urbana, a empresa aproveitou seu conhecimento no ramo para atacar no segmento de transportes. Recentemente adquiriu a startup de logística ASAP, do Paraná, e, desde então, tem investido para ser um competidor importante neste segmento.

Desde a aquisição há pouco mais de três meses, a ASAP Log tem realizado operações de entregas de lojistas que vendem seus produtos via canais digitais, como lojas virtuais, market places digitais, WhatsApp e redes sociais.

Estratégia agressiva

A ASAP não está de brincadeira. Abraçou o ramo de transportes com apetite e já tem, segundo declara, 2,7 mil lojas cadastradas, principalmente pequenas e médias. A empresa enxergou nos tempos de pandemia o crescimento exponencial da demanda por entregas e ofereceu sua solução de transporte para os comerciantes.

A operação da ASAP Log trabalha com o modelo de shipping from store da Via Varejo, ou seja, entrega por meio da rede de lojas das Casas Bahia e Pontofrio. “Com essa integração, nosso last mile está mais ágil e conseguimos atender com muito mais eficiência”, diz Daniel Ribeiro, diretor de Logística da Via Varejo.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS