Mercedes-Benz apresenta jeito novo de vender caminhão

Mercedes-Benz apresenta jeito novo de vender caminhão

Empresa lança plataforma digital que vai funcionar como um showroom virtual para os negócios que são levados para as concessionárias da marca para a venda de caminhões, ônibus e vans em todo o País

VUCs Accelo colocam Mercedes-Benz no topo do ranking
Os astros de fevereiro
MB versus VW já é tradição nos caminhões

A Mercedes-Benz trabalhou rápido e criou uma plataforma digital para trabalhar as vendas de seus veículos comerciais no Brasil. Diante da nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19, a empresa precisou buscar uma nova ferramenta para ajudar com as novas experiências de vendas, com distanciamento social e menos idas às concessionárias.

Para isso, a empresa vai lançar neste sábado, dia 23 de maio, o Showroom Virtual Star Online, novidade da marca alemã que consiste em uma grande plataforma digital com as imagens e os detalhes dos veículos, além dos canais para negociar as compras diretamente com a concessionária Mercedes mais próxima do cliente.

Canal de venda digital

A nova plataforma da Mercedes para o mercado é um site com ambiente seguro, onde o cliente acessa com login e senha, depois de um cadastro inicial. O sistema direciona o cliente para a revenda mais próxima e abre uma grande variedade de ofertas de veículos da marca, incluindo modelos novos e seminovos, com a participação da SelecTrucks. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil

“Mais uma vez, damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o Showroom Virtual Star Online, projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o País, de forma rápida e online, assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”.

Trabalho com pitada de Sazón

Ebru Semizer, gerente Sênior de Marketing, Comunicação e Inteligência em Caminhões da Mercedes-Benz

O projeto para a criação do showroom digital ficou a cargo das equipes de Marketing da Mercedes-Benz e, de acordo com a gerente Sênior do setor, Ebru Semizer, todo o trabalho foi concluído em tempo recorde: apenas três semanas. “Foi um dos projetos que mais gostei de participar. Tivemos um grande envolvimento da equipe e partimos do conceito de ouvir e entender quais são as dores e necessidades de quem precisa comprar um caminhão. Temos um trabalho muito voltado para facilitar a vida do cliente e colocamos muito amor no que fazemos”, disse Ebru em entrevista exclusiva à Agência Transporta Brasil.

Para ela, a nova ferramenta é somente o começo da trajetória da Mercedes no mundo digital. A empresa vem investindo em parcerias e novos projetos de tecnologia e o desenvolvimento do showroom teve a parceria da startup MobiAuto.

“Em conjunto com a MobiAuto, desenvolvemos o nosso Showroom Virtual praticamente em menos de um mês”, informa Leoncini. “Esse é mais um case que demonstra a nossa aproximação com o ecossistema de startups, que estão nos trazendo muitas soluções inovadoras e de rápida aplicação. Eu tenho convicção de que esse é um caminho natural, sem volta, porque traz muitas vantagens, inovação e facilidade para todos os envolvidos, especialmente os nossos clientes”, conclui o vice-presidente da Mercedes Benz.

*nota do Editor: a novidade da Mercedes-Benz foi apresentada em uma entrevista coletiva digital online, com todos os jornalistas em suas casas e escritórios e a entrevista com a executiva Ebru Semizer foi realizada ao vivo, via áudio, transmitida via nossa fanpage no Facebook. Sinais dos novos tempos.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

CAMINHÃO DIGITAL E CLIENTE 4.0 – Com Ebru Semizer, da Mercedes Benz Do Brasil

Posted by Transporta Brasil on Wednesday, May 20, 2020

COMMENTS