Transportadora aposta em caminhões VW com transmissão automática Allison

Transportadora aposta em caminhões VW com transmissão automática Allison

Empresa de Manaus, no Amazonas, comprou nove unidades dos caminhões VW Constellation modelo 31.280 com transmissão automática para renovar sua frota especializada em remoções e içamentos

Clube da Estada Repom celebra seis anos e 390 mil visitas de caminhoneiros
Nikola e CNH se unem para fabricar caminhões movidos a células de combustível e bateria
Delivery elétrico já poupou mais de 3 mil litros de diesel

Os câmbios automatizados já são uma realidade mais que presente no dia a dia do transporte de cargas leves e pesadas no Brasil. Mas, e os automáticos? No Estado do Amazonas, a Super G, transportadora especializada em remoção de equipamentos, movimentação de cargas e içamentos acaba de fazer uma compra diferenciada de caminhões.

A transportadora adquiriu nove unidades dos caminhões Volkswagen Constellation 21.280 para sua frota especial de movimentação de cargas e escolheu um tipo de transmissão especial: totalmente automática da Allison Transmission.

“Transportamos muito peso com muita frequência, e muitas vezes por caminhos muito acidentados, o que nos levava a ter altos custos com a manutenção do sistema de embreagem dos caminhões”, explica Sardis Chaves Monteiro Junior, administrador da Super G. “Além disso, também já tivemos problemas com a carga transportada. Em uma dessas ocasiões, numa subida extensa e íngreme, com terreno muito irregular, uma redução de marcha em um caminhão com transmissão manual resultou em um tranco tão grande que a carga caiu”.

Os caminhões novos da Super G vão realizar operações como guindaste em áreas de difícil acesso, em mineradoras e localidades remotas. “Já constatamos que além de ganharmos com os custos de manutenção, estamos lucrando com a redução do consumo de combustível”, comenta Monteiro Junior.

Monstro de movimentar cargas

Equipado com uma transmissão Allison 3500, o VW Constellation 31.280 traz o sistema VW EasyStart de partida em rampa, tração 6×4 e motor MAN D08, com tecnologia EGR, que desenvolve 277 cavalos de potência e torque máximo de 1.050 Nm. O eixo traseiro com bloqueio de diferencial transversal e longitudinal privilegia a operação oferecendo robustez. Esse caminhão não usa Arla 32.

“Nosso VW Constellation 31.280 é diferenciado no mercado. Ele vem com uma série de equipamentos que são sob medida para os clientes. Entre eles, a transmissão automática da Allison que utiliza um conversor de torque”, afirma Thiago Armando Supplizi, consultor de Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Com sua configuração, o modelo assegura maior disponibilidade, com menos manutenção e rentabilidade superior para o negócio. Sua tecnologia também permite manter o ritmo de operação com esse câmbio, em termos de velocidade e torque, o que favorece o planejamento para gerar melhores resultados”.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

 

COMMENTS