A Ford Motor Company anuncia que foi aprovado o acordo coletivo, definido em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para os funcionários afetados pela decisão global da companhia de deixar de atuar no segmento de caminhões na América do Sul, com o imediato encerramento das operações de produção da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
O acordo inclui Plano de Demissão Incentivada (PDI), apoio psicológico, programa de requalificação profissional com cursos realizados em parceria com o Sindicato local e possível antecipação do encerramento das atividades de manufatura, a qual depende da negociação com um potencial comprador.
“Em um momento desafiador como este, a Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC construíram, em conjunto, um resultado benéfico aos funcionários no aspecto econômico e social”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. Ele ainda acrescenta, por meio de comunicado, considerar esse processo de negociação como exemplar.
A compensação financeira oferecida pela Ford será definida com base na combinação de condições empregatícias (mensalistas e horistas), tempo de trabalho e eventual contratação do funcionário por um potencial comprador da unidade de São Bernardo do Campo.
Potencial Comprador
A Ford informa que as conversas com potenciais com compradores da fábrica de São Bernardo do campo continuam e reafirma seu compromisso em realizar todos os esforços possíveis para obter resultado positivo.
Andrea Ramos, Editora-executiva da Agência Transporta Brasil
andrearamos@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS