Mercedes-Benz vai fundo no mercado de caminhões usados

Mercedes-Benz vai fundo no mercado de caminhões usados

Somente no primeiro semestre deste ano foram vendidos mais de 163.000 seminovos

Fábrica da Freightliner no México produz 100 mil caminhões
Pesado Actros recebe nova tecnologia de frenagem automática
Vipal gera conhecimento para gestores de frota

A Mercedes-Benz está investindo pesado no aumento de negócios com caminhões usados no Brasil e tem obtido bons resultados. Somente no primeiro semestre deste ano, foram vendidos mais de 163.000 caminhões usados no País, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.

“Hoje, a proporção de venda é de 7,2 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300.000 caminhões. E devido à grande demanda desse mercado, estamos projetando um crescimento de 5% até o final deste ano”.

Desde agosto de 2013, a Empresa atua no segmento de usados por meio da SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos.

“Em seus quatro anos de atividades, a SelecTrucks comercializou mais de 2.000 caminhões usados. Hoje, mais da metade das vendas envolvem cavalos-mecânicos, reforçando a presença da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado. ”

No primeiro semestre deste ano, foram comercializados 423 caminhões seminovos, o que representa o dobro de veículos vendidos em relação ao mesmo período de 2016.

Estima-se que em média sejam realizadas 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os autônomos são a grande maioria dos compradores.

Hoje, a SelecTrucks conta com lojas em Mauá (SP), Betim (MG) e Curitiba (PR), recém-inaugurada.

COMMENTS