Novo caminhão Iveco Vertis tem turbo Garrett desenvolvido para operações urbanas

Turbo Garrett foi projetado para atender às especificações do projeto, de desempenho em centros urbanos, economia e preservação ambiental

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O turbo Garrett, que equipa o motor Iveco FPT do novo caminhão Iveco Vertis, foi desenvolvido nos centros de pesquisa da Honneywell Turbo Technologies para atender às características de aplicação do novo veículo, idealizado para serviços de coleta e distribuição de mercadorias urbana e interurbana e em diferentes configurações de carrocerias. O novo Iveco Vertis é um caminhão para o segmento médio, na faixa de 9 a 13 toneladas de peso bruto total (PBT) e complementa a gama de veículos da marca, com produtos entre 3,5 e 74 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). O Iveco Vertis começará a ser produzido na fábrica da Iveco em Sete Lagoas, MG, em fevereiro.

O equipamento é um modelo GT2259S, customizado para o mercado brasileiro para atender ao padrão de tecnologia do projeto com carcaça central com prato do compressor integrado em ferro fundido e rotor em alumínio fresado. O objetivo da engenharia da Honeywell foi assegurar o melhor desempenho em variados e severos ciclos de utilização no frequente anda e para típico dos grandes centros urbanos, por intermédio de elevado torque em baixas rotações do motor, durabilidade, economia de combustível e reduzido nível de emissão de gases.

O modelo GT225S faz parte do rigoroso padrão de tecnologia estabelecido pelo centro de desenvolvimento do Produto (CDP) da Iveco, em Sete Lagoas, como a plataforma mundial de veículos médios, o motor FTP de quatro cilindros em linha com versões de 150 cv e 180 cv, sistema de injeção direta common-rail Bosch e transmissão ZF S5420, de cinco velocidades, primeira da marca para o segmento de veículos médios no País.

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