Novo eixo traseiro Meritor para pesados tem tecnologia a laser

Novo eixo traseiro Meritor para pesados tem tecnologia a laser

Sistema de produção registrado e patenteado pela empresa está sendo empregado na fabricação do eixo traseiro para ônibus e caminhões com ganhos de performance e durabilidade

Volkswagen Caminhões e Ônibus forma novos profissionais pelo programa Formare
Embraer anuncia o avião médico Phenom 300MED
Transportadora GT Minas prefere Volvo FH para renovar frota

A Meritor está trazendo para o Brasil uma nova tecnologia exclusiva em sua linha de produção de eixos e outros componentes para veículos comerciais. A empresa fabrica em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, os eixos traseiros com simples redução modelo MS-18X para aplicações em ônibus e caminhões com Peso Bruto Total Combinado de até 60 toneladas e a novidade é o sistema de soldas a laser utilizado pela fabricante.

Novidades no projeto

“O MS-18X foi desenvolvido em substituição ao seu antecessor MS-186 e traz diversas melhorias no processo produtivo e uso de materiais. Novos rolamentos no interior do diferencial proporcionam mais performance e desempenho, além de oferecem maior durabilidade, em torno de 30% a mais quando comparado com o modelo anterior”, diz Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

Brandão conta também que o equipamento conta com novo design e a substituição dos elementos fixadores por solda, o que elimina a folga causada pelo uso contínuo do sistema da caixa satélite, dentro do diferencial. “Isso traz benefícios para as montadoras e promove menor número de paradas do veículo por causa dos componentes, pois a tecnologia usada dá fim à manutenção preventiva deles”, explica o executivo da Meritor.

O eixo traseiro com simples redução MS-18X com tecnologia de solda a laser já está disponível para os clientes brasileiros, segundo a Meritor.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS