TNT Express fará entregas usando bicicletas

Câmara aprova criação do Programa Bicicleta Brasil
Ford venderá bicicletas elétricas em 2013
Peugeot apresenta modelo de bicicleta urbana

TNT_messenger_bicycle

A TNT no Brasil, depois de iniciar as entregas no centro de São Paulo com bicicletas para atender o segmento têxtil, agora também implementa o projeto em outras unidades pelo país, por meio da sua unidade de negócios internacional, a TNT Express.

+ Volvo desiste de lançar nova marca de caminhões no Brasil

O projeto, desenvolvido em parceria com a EcoBike Courier, já no primeiro mês de operações em São Paulo obteve resultados positivos. Foram feitas 439 entregas com 222 km pedalados e 16kg/CO2 evitados na atmosfera. Já em Curitiba, as entregas chegaram a 470 em 1.376 km pedalados, evitando assim, 100kg/CO2. Em Campinas os ciclistas percorreram 95,85km em suas 30 entregas e evitou 6,98kg/CO2.

“Hoje temos muitas entregas de documentos que são realizadas por motos. Com a utilização das bicicletas, temos uma redução de gastos com combustível, de impactos ambientais, e ainda conseguimos ser mais rápidos. Identificamos que para entregas em um raio de 5 a 10 quilômetros, as entregas realizadas com bicicletas são mais rápidas, pois não sofrem os efeitos do trânsito, nem dificuldade para estacionar”, conta Murilo Silva, diretor da TNT Express.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

 

COMMENTS