Bahia tenta plano B para salvar ferrovia bilionária

Traçado final da ferrovia Fiol será redirecionado para o atual Porto de Malhado

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Em mais uma tentativa para salvar a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e colocar de pé ao menos parte do projeto, o governo da Bahia decidiu abrir mão, pelo menos por enquanto, do porto Sul, um complexo de R$ 5,6 bilhões que pretendia construir em uma praia isolada, no litoral Norte de Ilhéus (BA).

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Agora, o plano é fazer com que o traçado final da ferrovia seja redirecionado para o atual Porto de Malhado, que está localizado no Centro de Ilhéus.

O plano está quase fechado e já foi tema de reunião entre o governador da Bahia, Rui Costa, e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. A ideia é construir um centro logístico a cerca de 40 quilômetros de distância do cais de Malhado, no entroncamento das Rodovias BR-101 e BR-116, no município de Uruçuca. A partir desse ponto, a carga da Fiol seria descarregada dos vagões e enviada até o porto em caminhões, por uma rodovia estadual

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