Ibéria investe R$ 15 milhões para ganhar mercado de grandes obras

Aquisição de guindastes de grande capacidade foi resultado das oportunidades de negócios geradas pelo grande volume de investimentos em novas plantas industriais no Estado da Bahia

JSL inaugura primeira loja de aluguel de caminhões do Brasil
Câmara aprova vinculação de multas ao condutor de veículo alugado
JSL adquire locadoras de veículos Movida e Apta

A Ibéria Transportes, empresa baiana especializada em transporte de cargas especiais e na locação de máquinas e equipamentos, investiu R$ 15 milhões na aquisição de um caminhão guindaste com capacidade de içamento de cargas de até 300 toneladas e de novos guindastes com capacidade para 75 toneladas, além de cavalos mecânicos, semirreboques, dollys e linhas de eixo.

Segundo Miguel Diz Gil, diretor-presidente da Ibéria, a aquisição dos equipamentos visa ampliar a capacidade de atendimento da empresa. “Este caminhão guindaste com capacidade de içar até 300 toneladas, por exemplo, vem da Alemanha e está previsto para chegar ao Brasil e incorporar à nossa frota até o final deste mês”, informa.

O objetivo da empresa é iniciar 2013 operando com os novos equipamentos nos grandes investimentos que estão sendo realizados na Bahia. “Devido a instalação do Estaleiro Paraguaçu, a construção das fábricas da Basf, da Jac Motors e da Itaipava aqui na Bahia, já estamos preparados para transportar equipamentos de grandes dimensões, que são fundamentais para a viabilização destes empreendimentos”,

“A expectativa é de crescimento e estamos investindo para atender esta demanda. Além da fidelização de nossos clientes também pretendemos aumentar em 2013 nosso faturamento em 40%.”, ressalta o diretor.

COMMENTS