Vitória da Conquista (BA) classifica dois finalistas do ‘MMCB’

Competição chega a sua 9ª eliminatória com 18 finalistas. Próxima etapa acontece nos dias 29 e 30 de setembro, em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Bahia firma acordo para construção de porto e ferrovia com chineses
Braspress inaugura novo terminal em Salvador (BA)
Quarta etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece em Luis Eduardo Magalhães (BA)

A competição ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’ (MMCB), da Scania, definiu mais dois candidatos para a grande final, que será realizada de 25 a 27 de outubro, em São Paulo. No fim de semana passado, Vitória da Conquista (BA) sediou a 9ª final regional.

No sábado (22), o vencedor foi Josenildo Cruz, baiano de Simões Filho, e o capixaba Márcio Souza ficou em primeiro nas provas de domingo (23). As próximas etapas serão em Jaboatão dos Guararapes (PE), nos dias 29 e 30 de setembro.

Vitória da Conquista organizou as etapas 17 e 18 do desafio. Os dois motoristas vencedores se juntam aos outros 16 classificados nas oito fases anteriores. Nas próximas rodadas, mais seis concorrentes serão selecionados.

Josenildo Cruz é o primeiro finalista do Estado da Bahia e Márcio Souza, o único capixaba até o momento. “O MMCB está propagando por todos os estados a busca pela qualificação e o apreço pelo treinamento”, diz Rodrigo Machado, coordenador do MMCB. “Um condutor treinado pode economizar até 10% de combustível e contribuir com a redução das emissões de gases poluentes”, conclui.

O ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’ tem por objetivo avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas rodovias, valorizar o profissional e promover uma direção que alie eficiência a redução de emissão de poluentes.

A ação nasceu na Suécia, em 2003. O Brasil por sua vez bateu o recorde mundial de inscrições neste ano com 47 mil participantes. O evento chegou ao País em 2005.

COMMENTS