Detran/SP bloqueia 4,9 mil CNHs irregulares

Documentos foram emitidos de forma irregular em Hortolândia, Jundiaí, Laranjal Paulista, São Caetano do Sul, São Vicente, Sumaré e Valinhos

CNH vencida passa a valer como documento de identificação
Mudanças no Código de Trânsito intensificam punição a infratores a partir de novembro
Projetos CNH Social e Inserção de Novos Motoristas do Sest Senat têm seus primeiros beneficiados

detran-cnh-fraudeO Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) identificou e bloqueou mais de 4.900 CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) emitidas de forma irregular em Hortolândia, Jundiaí, Laranjal Paulista, São Caetano do Sul, São Vicente, Sumaré e Valinhos.

A investigação teve início no começo deste ano ao constarem que havia um grande número de documentos emitidos em um curto período de tempo nessas cidades. Segundo investigação preliminar, os cidadãos pagavam de R$ 2 mil a R$ 6 mil para obter a CNH. O departamento identificou 12 funcionários por suspeita de envolvimento no esquema. Eles respondem a processo administrativo e, se comprovada a fraude, podem ser exonerados a bem do serviço público.

Todas as carteiras investigadas foram bloqueadas e os cidadãos estão sendo convocados a prestar esclarecimentos. Se comprovados a irregularidade e o uso de métodos fraudulentos, os envolvidos poderão responder por crimes de corrupção ativa ou passiva, com penas de prisão de dois a 12 anos, além de multa.

COMMENTS