Hyundai entrega na Europa os primeiros caminhões movidos a hidrogênio produzidos em escala

Hyundai entrega na Europa os primeiros caminhões movidos a hidrogênio produzidos em escala

Entrega de um lote de 10 unidades do cavalo mecânico XCIENT Fuel Cell para clientes na Suíça. Caminhões são equipados com transmissão automática Allison

Implementos rodoviários atingem quase cem mil emplacamentos
Cometa, Catarinense e 1001 darão 50% de desconto nas passagens
Delivery elétrico completa dois anos e 35 mil km de testes

A Hyundai está fabricando caminhões movidos a célula de combustível em escala industrial na Coreia. A fabricante criou o modelo XCIENT Fuell Cell, um cavalo mecânica cara-chata 4×2 com capacidade de percorrer até 400 quilômetros consumindo 32 quilos de hidrogênio.

Os caminhões são equipados com um sistema de célula de combustível com duas pilhas de 65 kW que alimentam um sistema elétrico com uma bateria de 661 volts e têm capacidade de carga de 34 toneladas.

Coração elétrico Siemens

O motor que impulsiona o XCIENT é Siemens e gera uma potência de 350 kW (476 cv) com torque máximo de 3.400 Nm. Segundo a Hyundai, o tempo para abastecimento deste modelo movido a hidrogênio varia entre 8 e 20 minutos.

Até 2025, a Hyundai afirma que vai entregar 1600 unidades daquele que descreve como “o primeiro caminhão do mundo para serviços pesados movido a hidrogênio a ser produzido em série”. Segundo a marca, será um produto global.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS