Ford inaugura centro de personalização de veículos em complexo industrial do ABC Paulista

Em parceria do a empresa Keko, montadora pretende utilizar novo empreendimento como uma extensão da linha de montagem

PSA Peugeot Citroën produz 1 milhão de veículos no Brasil
Mais de 16 mil unidades do Fiat 500 devem passar por recall
Nova versão da pick-up Amarok chega ao mercado brasileiro em abril

ford-fabrica-abc

A montadora Ford inaugurou em são Bernardo do Campo (SP) um centro de personalização de veículos, dentro do conceito de Mod Center, em parceria com a companhia Keko.

Segundo a fabricante de automóveis, a instalação deverá funcionar como uma extensão da linha de montagem, com o intuito de acelerar o lançamento de modelos especiais. O novo Mod Center permitirá à Keko operar como uma sistemista dentro do complexo industrial da Ford, montando e fornecendo localmente seus produtos de personalização automotiva.

“A Ford é a única montadora a ter um centro de modificação de veículos desse tipo, que aumenta a flexibilidade da linha de produção”, disse Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.

Esta é a segunda unidade criada pelas duas empresas dentro do mesmo conceito de parceria, a outra está localizada em Camaçari (BA). Na planta do ACB Paulista, a Keko deverá participar do projeto, produção, distribuição e também da montagem de modelos especiais, fechando o ciclo da cadeia automotiva.

COMMENTS