Ford inaugura centro de personalização de veículos em complexo industrial do ABC Paulista

Em parceria do a empresa Keko, montadora pretende utilizar novo empreendimento como uma extensão da linha de montagem

Fábrica da Renault localizada em Dieppe (França) inicia montagem de automóveis elétricos Bluecar
Montadora indiana desenvolve carro movido a ar comprimido
Venda de veículos no Brasil sofre queda de 7,56% em agosto

ford-fabrica-abc

A montadora Ford inaugurou em são Bernardo do Campo (SP) um centro de personalização de veículos, dentro do conceito de Mod Center, em parceria com a companhia Keko.

Segundo a fabricante de automóveis, a instalação deverá funcionar como uma extensão da linha de montagem, com o intuito de acelerar o lançamento de modelos especiais. O novo Mod Center permitirá à Keko operar como uma sistemista dentro do complexo industrial da Ford, montando e fornecendo localmente seus produtos de personalização automotiva.

“A Ford é a única montadora a ter um centro de modificação de veículos desse tipo, que aumenta a flexibilidade da linha de produção”, disse Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.

Esta é a segunda unidade criada pelas duas empresas dentro do mesmo conceito de parceria, a outra está localizada em Camaçari (BA). Na planta do ACB Paulista, a Keko deverá participar do projeto, produção, distribuição e também da montagem de modelos especiais, fechando o ciclo da cadeia automotiva.

COMMENTS