Aeromexico se torna a primeira companhia latino-americana a disponibilizar banda larga aos passageiros

Empresa aérea contratou a Panasonic Avionics Corporation (Panasonic) para prover banda larga nos aviões durante os voos

Aeroméxico cresce 20% no total de passageiros transportados em 2011
Aeromexico passa a utilizar biocombustível na rota entre México e Costa Rica
Aeromexico termina 2013 com aumento de 71,8% na renda operacional

Aeroméxico

A companhia aérea global do México, Aeromexico, será a primeira empresa aérea da América Latina a proporcionar banda larga aos seus passageiros. A provedora de internet será a Panasonic Avionics Corporation (Panasonic), que disponibilizará o serviço pelo satélite Ku-band, rede mundial dedicada à aviação.

As todo, a companhia contará com Wi-Fi a bordo de nove de suas aeronaves Dreamliners 787-8 da Boeing.

“Esse desenvolvimento empolgante enfatiza nosso compromisso de prestar o melhor serviço possível a nossos clientes, com a melhor tecnologia possível, a bordo da melhor aeronave e com a melhor tripulação. Estamos satisfeitos por poder ampliar ainda mais nossa parceria com a Panasonic”, afirmou o CEO da Aeromexico, Andres Conesa.

O CEO da Panasonic Avionics, Paul Margis, disse estarem “satisfeitos” em fornecer o serviço e que os passageiros da Aeromexico “podem, agora, contar com Wi-Fi de banda larga em todos os lugares para onde a aeronave voar”.

As aeronaves 787 da Aeromexico também contarão com telas de 16 polegadas e alta definição na Classe Premier e monitores touchscreen na Classe Econômica. Elas possuirão um aplicativo de mapa móvel que disponibiliza informações sobre o voo em tempo real, lista de 1.500 músicas e também um sistema de bate-papo entre os passageiros da cabine.

COMMENTS