Amazon estuda enviar encomendas antes do cliente efetuar o pedido

Amazon estuda enviar encomendas antes do cliente efetuar o pedido

Empresa de comércio eletrônico planeja revolucionar logística do segmento com sistema de “envio antecipatório”

Clientes Volvo podem comprar peças de caminhões e ônibus no Instagram
150 mil vezes VW Delivery
Iveco sai na frente e apresenta primeiro veículo Euro 6 do mercado brasileiro

amazon-entrega-antecipada

O site de compras Amazon está planejando promover uma revolução no e-commerce com um sistema antecipatório de logística.

Detentora de dados de pagamento de milhares de pessoas, a companhia pode futuramente utilizar essas informações para efetivar pedidos de produtos que ela acredita que clientes tenham interesse antes mesmo de clicar no botão Comprar.

Neste mês, a Amazon já registrou uma patente do “envio antecipatório”. O sistema permite que a loja possa enviar encomendas para regiões onde acredita que haja interesse em um determinado produto. Desta forma, será possível reduzir drasticamente o tempo de entrega e ganhar vantagem em relação aos seus concorrentes. A iniciativa será implementada nos Estado Unidos, ainda sem data prevista.

Para a Amazon saber que o cliente provavelmente tem interesse no artigo mesmo antes de depositá-lo no carrinho virtual ela se baseará em buscas e compras anteriores, listas de desejos e até quanto tempo o potencial comprador fica passando o cursor do mouse sobre um item. Assim, a empresa poderá empacotar e enviar produtos de acordo com o que acredita que o cliente tem potencial de comprar, mesmo sem ele de fato clicar no botão para fechar o pedido.

Os produtos serão despachados dos armazéns para Centros de Distribuição espalhados pelos Estados Unidos. Caso haja desistência ou a compra não seja efetuada, o produto poderá ficar armazenado no hub, caso outro cliente em uma área relativamente próxima se interesse pela compra.

A companhia já espera um aumento na quantidade de entregas em endereços errados ou estornos, porém, inicialmente, ela deve começar enviando presentes promocionais para os clientes, visando estabelecer e fortalecer uma boa reputação.

COMMENTS