Correios inauguram centro de digitalização de objetos postais em SC

Unidade, segunda inaugurada no País, atenderá demandas da região Sul e os Estados do Ceará e Bahia

Renault entrega 1.271 veículos Kangoo para os Correios
Correios entram em greve em quase todo o País
MercadoLivre e os Correios comemoram um ano de parceria

correios-centro-sc

Com a intenção de ampliar a oferta de serviços postais digitais, os Correios inauguraram na quinta-feira (28/11) o segundo Centro de Digitalização e Produção de Objetos Postais no Brasil.

A unidade trabalha com a captação eletrônica de dados dos clientes para geração e entrega física de mensagens. No local, serão atendidas as demandas da região Sul e os Estados do Ceará e Bahia. O novo centro tem capacidade de digitalizar e produzir em meio físico 2,7 milhões de correspondências por mês.

O primeiro centro desse tipo foi inaugurado em Brasília (DF) em agosto e atende as regiões Norte e Centro-Oeste do País.

Juntas, as duas unidades produzem atualmente cerca de 2,5 milhões de mensagens, entre elas a Carta-SUS, correspondência enviada pelo Ministério da Saúde aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) para avaliação do atendimento, notificações emitidas pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Poder Judiciário.

A implantação é parte do projeto Correio Digital, primeiro serviço resultante da Lei 12.490/11 e do Plano Estratégico Correios 2020, que preveem a atuação da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) no segmento de serviços postais eletrônicos.

COMMENTS