Mercedes-Benz se antecipa na Europa e apresenta linha completa de caminhões Euro 6

Contando com as famílias Actros, Antos e Arocs, todos os veículos do segmento de caminhões da marca atendem à legislação, que entrará em vigor na Europa em janeiro de 2014

Banco Mercedes-Benz reduz taxa para financiamento dos modelos da linha Actros
Mercedes-Benz amplia condições do BNDES Finame para o extrapesado Actros
Os 10 brutos mais vendidos do Brasil

actros-mercedes-v8

Com as famílias Actros, Antos e Arocs, o segmento de caminhões da Mercedes-Benz se adianta ao mercado para oferecer uma gama completa de veículos pesados, que atendem à legislação Euro 6, norma que reduzirá os limites de emissões e entrará em vigor na Europa em janeiro de 2014.

Os caminhões Euro 6 consomem até 5% menos combustível do que os modelos anteriores. O retorno do investimento com aquisição dos veículos é também aprimorado pelo aumento dos intervalos de manutenção e pela vida útil extremamente longa do motor, transmissão e embreagem.

“Nossos caminhões estão ainda mais limpos, eficientes e econômicos do que qualquer de seus antecessores”, comenta Stefan Buchner, CEO da Mercedes-Benz Trucks.

Os novos modelos de caminhões Mercedes-Benz foram desenvolvidos para aplicações específicas de transporte. O Actros foi projetado para o transporte em longas distâncias, o Antos é indicado para serviços de transporte de distribuição urbana e o Arocs para uso no setor de construção civil.

No segmento de caminhões pesados, a marca lidera na Europa com 23% de participação. Cerca de metade dos clientes da Europa estão atualmente encomendando caminhões Actros ou Antos com motores Euro 6. Na Alemanha esse índice equivale a 75%.

COMMENTS