Fabricante de lanchas Fibrafort ganha espaço no mercado internacional

Estaleiro de Santa Catarina é responsável por 51% das exportações de barcos do Brasil

Soja em grãos lidera valor de exportação brasileira entre janeiro e junho de 2015
Marcopolo ingressa no mercado australiano de ônibus rodoviários
Porto de Santos (SP) encerra 2013 com 9% de crescimento nas movimentações

fibrafort-focker

A fabricante de lanchas Fibrafort está ampliando a sua participação no mercado internacional no segmento de veículos de 16 a 32 pés. O estaleiro catarinense já está presente em 36 países e foi apontado como responsável por 51% das exportações de barcos do Brasil, de acordo com a pesquisa da ACOBAR, órgão que controla os números do mercado náutico brasileiro.

Para este ano, a empresa deve faturar R$ 72 milhões, um crescimento de 20% com relação ao ano passado. De olho em mercados emergentes na Ásia, a empresa vem investindo na participação em feiras internacionais para conquistar cada vez mais o público estrangeiro. Ao todo, a companhia já soma mais de 12 mil unidades comercializadas pelo mundo.

A marca atende a um nicho de consumidor formado por pessoas financeiramente resolvidas, com faixa etária entre 30 e 50 anos – um perfil até então atendido por marcas norte-americanas.

“Hoje, no mercado náutico, existem muitas opções para barcos de pesca e de esportes aquáticos, mas ainda poucos modelos direcionados à desfrutar um passeio com a família e amigos”, explica Márcio Ferreira, presidente da Fibrafort.

COMMENTS