White Martins realiza primeira entrega de cilindros por navio

White Martins realiza primeira entrega de cilindros por navio

Carregamento partiu da Cilbrás e foi destinado às unidades da White Martins em Recife (PE), Manaus (AM), Salvador (BA), Belém (PA) e Fortaleza (CE)

Embraer encerra 3º trimestre com 51 aeronaves entregues
DHL faz a logística do filme de James Bond pela quinta vez
Porto de Paranaguá (PR) recebe sua maior operação graneleira da história

caribe-5mb-cilindros

A White Martins iniciou uma nova modalidade de transporte de cilindros. No mês de abril, o grupo de Operações de Packaged, em conjunto com a Fábrica de Cilindros de Barra Mansa (Cilbrás), localizada no Rio de Janeiro, realizou a primeira entrega de cilindros por navio.

O carregamento partiu da Cilbrás e foi destinado às unidades da White Martins em Recife (PE), Manaus (AM), Salvador (BA), Belém (PA) e Fortaleza (CE). Os cilindros são transportados em contêineres capazes de comportar 400 unidades por vez.

“Este tipo de transporte, conhecido como cabotagem, no passado sofria com constantes atrasos e pouca frequência de navios nos portos. Hoje o sistema está bem evoluído e confiável, o que nos permite utilizar este recurso”, explica José Targino, especialista de Distribuição e Logística de Packaged da unidade Campinas (SP).

Além da redução do custo em comparação ao meio rodoviário, o transporte naval possibilita a menor emissão de dióxido de carbono e a eliminação do percurso rodoviário de longa distância em estradas nem sempre em condições adequadas.

“Esta novidade reforça a constante reavaliação de nossos processos, com visão holística e buscando oportunidades de melhoria contínua”, conclui Targino.

COMMENTS