Três mil trabalhadores do transporte devem ser beneficiados pelo projeto Saúde nos Portos

Três mil trabalhadores do transporte devem ser beneficiados pelo projeto Saúde nos Portos

Ação do Sest Senat e da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República oferecerá atendimentos gratuitos de saúde para caminhoneiros e portuários

TPN investe R$ 5 milhões em novos caminhões e implementos rodoviários
Scania: quase três bilhões de quilômetros conectados por mês
Scania vende 300 caminhões ao G10

news-caminhoes-porto-26-03

Uma parceria do Sest Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) com a SEP (Secretaria Especial de Portos da Presidência da República), formalizada nessa terça-feira (11/8), prevê que, até o fim deste ano, três mil trabalhadores do transporte sejam beneficiados pelo projeto Saúde nos Portos.

A iniciativa está proporcionando atendimentos gratuitos de saúde para caminhoneiros e portuários. O projeto é executado dentro das áreas portuárias, com a instalação de postos de atendimento nos quais poderão realizar exames (verificação de glicose, aferição de pressão arterial, IMC e testes rápidos de HIV e sífilis), receber orientações sobre saúde bucal, nutrição, saúde do homem, combate ao uso de álcool e drogas, e ainda participar de palestras e de aulas de alongamento e ginástica laboral. }

O primeiro porto a receber o projeto foi o de Paranaguá (PR), seguido pelo de Santos (SP).

“Esta é a forma que encontramos de facilitar o acesso do trabalhador aos cuidados preventivos com a saúde, que é nosso dever”, diz a diretora-executiva nacional do Sest Senat, Nicole Goulart. “Por isso, vamos promover as ações dentro do porto.

Enquanto o motorista, por exemplo, aguarda a carga ou descarga do caminhão, receberá a assistência e as orientações. Assim, eles poderão aproveitar o tempo para cuidar da saúde”, complementa.

O Saúde nos Portos passará por Vitória (ES), no dia 19 de agosto; Suape (PE), em 26 de agosto; Natal (RN), de 14 a 18 de setembro; Salvador (BA), no dia 22 de outubro; Fortaleza (CE), de 26 a 30 de outubro; e nos portos do Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA) e Rio Grande (RS), com datas a confirmar.

Com informações da CNT

COMMENTS