Azerbaijan Airlines adquire primeiro jato Embraer 190

Modelo é o primeiro de quatro unidades negociadas; aeronaves fazem parte de um pedido de seis E-Jets, que inclui também dois jatos E170

Câmara dos Deputados aprova prazo mínimo de três anos para prescrição de milhas aéreas
Digex Aircraft Maintenance fica em 1º no ranking de eficiência logística da Infraero
Embraer encerra 1º trimestre com R$ 196,1 milhões de prejuízo

embraer-190-familia

A Azerbaijan Airlines, companhia aérea do Azerbaijão, recebeu no dia 4/7 o primeiro de quatro jatos Embraer 190. A companhia aérea utilizará os aviões nas rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, em Baku, capital daquele país. Os outros três jatos estão programados para serem entregues até o final do ano.

Os quatro E190 fazem parte de um pedido de seis E-Jets, que inclui também dois jatos E170, configurados com 76 assentos, adquiridos da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer, e que se juntarão à frota ainda este ano.

Todos os jatos E190 da companhia estão configurados com 106 assentos Elite em classe única. O primeiro avião está programado para iniciar operações a partir de Baku para Nakhchievan e Tbilisi, na Geórgia. A companhia aérea tem planos de utilizar o E190 em rotas internacionais mais longas em um futuro próximo.

“O primeiro E190 da Azerbaijan Airlines será fundamental para melhorar a conectividade e novas ligações regionais em torno de Baku, assim como os E-Jets têm feito em tantas outras partes do mundo”, diz Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Junto com o E170, o tamanho dos novos aviões é ideal para oferecer incremento de capacidade em mercados em crescimento, bem como complementar a frota de aeronaves maiores da Azerbaijan Airlines”, conclui.

COMMENTS