Azerbaijan Airlines adquire primeiro jato Embraer 190

Modelo é o primeiro de quatro unidades negociadas; aeronaves fazem parte de um pedido de seis E-Jets, que inclui também dois jatos E170

Infraero Investirá US$ 300 milhões em logística de cargas
Mais ágil que concorrentes, Elog é premiada por eficiência em transporte pela Infraero
Concessões de aeroportos vão gerar 7,1 bilhões de reais em investimentos nos terminais

embraer-190-familia

A Azerbaijan Airlines, companhia aérea do Azerbaijão, recebeu no dia 4/7 o primeiro de quatro jatos Embraer 190. A companhia aérea utilizará os aviões nas rotas internacionais a partir do Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, em Baku, capital daquele país. Os outros três jatos estão programados para serem entregues até o final do ano.

Os quatro E190 fazem parte de um pedido de seis E-Jets, que inclui também dois jatos E170, configurados com 76 assentos, adquiridos da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer, e que se juntarão à frota ainda este ano.

Todos os jatos E190 da companhia estão configurados com 106 assentos Elite em classe única. O primeiro avião está programado para iniciar operações a partir de Baku para Nakhchievan e Tbilisi, na Geórgia. A companhia aérea tem planos de utilizar o E190 em rotas internacionais mais longas em um futuro próximo.

“O primeiro E190 da Azerbaijan Airlines será fundamental para melhorar a conectividade e novas ligações regionais em torno de Baku, assim como os E-Jets têm feito em tantas outras partes do mundo”, diz Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Junto com o E170, o tamanho dos novos aviões é ideal para oferecer incremento de capacidade em mercados em crescimento, bem como complementar a frota de aeronaves maiores da Azerbaijan Airlines”, conclui.

COMMENTS