Emirates SkyCargo anuncia 4ª frequência semanal para o Aeroporto de Viracopos (SP)

Novo voo será operado a partir do dia 2/7; capacidade de transporte de cargas para Dubai (Emirados Árabes) e conexões a outros 130 destinos será ampliada para 412 toneladas mensais

Lufthansa está otimista com operações em Manaus (AM)
Embraer vende 1º Phenom 300 ao mercado chinês
Boeing, Embraer e FAPESP divulgam Plano de Ação voltada para indústria de biocombustível

emirates-skycargo-viracopos

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates Airline, anunciou que a partir de 2/7 a será operada a quarta frequência semanal para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Com isso, a capac idade de transporte de cargas para Dubai (Emirados Árabes) e conexões a outros 130 destinos será ampliada para 412 toneladas mensais. O voo será realizado com o modelo Boeing 777F.

A Emirates SkyCargo serve Viracopos desde outubro de 2010. Além dos voos cargueiros, a Emirates opera duas rotas diárias de passageiros para São Paulo e Rio de Janeiro, com o Boeing 777-300ER e Boeing 777-200LR, que podem carregar 160 toneladas de carga por semana em cada rota.

O balanço divulgado anualmente pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira apontou que a corrente c omercial (exportações mais importações) do Brasil com os países árabes teve um acréscimo de US$ 814 milhões em 2012, o que representa um aumento de 3,24% em relação a 2011. O montante exportado pelo Brasil esse ano foi de quase US$ 15 bilhões.

COMMENTS