Rossetti fornece 230 caçambas para o Governo Federal

Equipamentos serão montados em caminhões MAN/Volkswagen 26.280 – 6x4, Mercedes Benz 2729 – 6x4 e International DuraStar - 6x4; unidades atenderão obras do PAC 2

Nova linha de implementos Librelato se inspira na tecnologia espacial
Contran impõe novo dispositivo de segurança para caminhões basculantes
Governo Federal compra 75 caminhões International

rossetti-caminhoes-pac

A empresa de implementos rodoviários Rossetti fechou uma venda de 230 caçambas basculantes para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Os equipamentos serão entregues até agosto e serão utilizado nas obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), realizadas na região da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

Segundo Daniel Rossetti, Gerente de Marketing da empresa, a fabricante irá fornecer os equipamentos para a maioria das montadoras que atenderão ao pedido do MDA. “Das cinco montadoras, a Rossetti fornecerá caçambas para três delas. Como o prazo é curto e precisamos pensar nos pedidos que já tínhamos em carteira, infelizmente, não poderemos atender todas as montadoras”, comenta.

As caçambas basculantes, modelo Standard, com capacidade de 12 m³, serão montadas sobre três modelos de caminhão, distribuídos da seguinte forma: 120 veículos MAN/Volkswagen 26.280 – 6×4, 35 veículos Mercedes Benz 2729 – 6×4 e 75 veículos da International, modelo DuraStar – 6×4. Os equipamentos estão sendo montados nas duas fábricas da implementadora, localizadas em Guarulhos (SP) e Betim (MG).

COMMENTS