Deracre fará operação emergencial de tapa-buracos na BR-364, em Sena Madureira (AC)

Empresa se instala no Acre até o dia 30 deste mês e assume de forma definitiva a recuperação da rodovia

Deracre define limites de PBT para caminhões que circulam na BR-364
Acre investirá R$ 13,5 milhões no Polo Logístico de Rio Branco
Caminhões têm novos limites de cargas para tráfego pela BR-364 durante período chuvoso

BR-364-acre

O Deracre (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre) iniciou nesta segunda-feira (24/6) uma operação emergencial de tapa-buracos na BR-364, no trecho que compreende Rio Branco a Sena Madureira. A empresa que venceu a licitação do Dnit (Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes) se instala no Acre até o dia 30 deste mês e assume de forma definitiva a recuperação da estrada.

O Deracre fará um trabalho emergencial até que a empresa vencedora do contrato possa assumir definitivamente.

“A ordem de serviço foi assinada no último dia 10 para a execução do Plano Anual de Trabalho e Orçamento, que será realizado pela empresa, e em seguida ela inicia a execução dos recursos do Crema (Contrato de Restauração e Manutenção), que prevê a reciclagem do material e uma nova capa asfál tica”, disse o diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira.

O Crema também está em execução em outros trechos, entre eles de Brasileia a Assis Brasil e da divisa com Rondônia a Rio Branco.

“Houve um atraso no início das obras desse trecho de Rio Branco a Sena Madureira porque a empresa que havia ganhado a licitação desistiu do contrato e, mesmo pagando multa, forçou a abertura de novo processo licitatório. Mas o Deracre nunca deixou de manter equipes de recuperação, principalmente nos trechos mais críticos”, explica o diretor do Deracre.

Entre as obrigações contratuais da empresa CCL Construtora Capital está o compromisso de manter duas frentes de serviço para garantir a celeridade das obras.

COMMENTS