Petrobras encerra abril com alta de 4,2% na produção de petróleo

No período, companhia consolidou uma média de produção de 1 milhão 924 mil barris por dia (bpd)

Produção de petróleo da Petrobras cresce 3,7% em setembro
Lucro líquido da Petrobras cai 30% no 1º trimestre de 2014
Preço médio da gasolina no mercado brasileiro está 61,1% mais alto que no exterior

Petrobras

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu no mês de abril a média de 1 milhão 924 mil barris por dia (bpd). O volume consolidado corresponde a um acréscimo de 4,2%, em relação a março. Se incluída a parte operada pela empresa para seus parceiros, a produção, no Brasil, foi de 1 milhão 982 mil bpd.

Considerando a produção de petróleo mais gás natural, produzida pela empresa nos campos nacionais, o quarto mês do ano atingiu um patamar de 2 milhões 316 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd), com um acréscimo de 3% em relação ao mês anterior. Incluída a parcela operada pela Petrobras para empresas parceiras, o volume total produzido foi de 2 milhões 400 mil boepd.

Somando os resultados da produção da empresa no exterior, o volume total de óleo mais gás natural produzido pela Petrobras atingiu, no mês, a média de 2 milhões 552 mil boepd, apresentando um aumento de 2,6% sobre a produção total de março.

Grande parte do avanço da produção foi consequência do pleno retorno à operação das plataformas P-09, PCE-1 e P-54, na Bacia de Campos, que estavam em parada programada no mês anterior e do crescimento (ramp-up) do volume produzido pelo FPSO Cidade de Itajaí, no campo de Baúna, na Bacia de Santos. No entanto, as paradas programadas mais relevantes no mês de abril ocorreram no FPSO Espírito Santo, no Parque das Conchas, operado pela Shell, e no FPSO Brasil no Campo de Roncador.

A contribuição crescente das áreas do pré-sal que tem se somado aos resultados consolidados da produção foi outro fator decisivo para o resultado. No dia 17 de abril a produção do pré-sal bateu novo recorde, chegando a 311 mil barris de petróleo. Além do recorde diário, a Companhia atingiu, no pré-sal, recorde mensal de 293,8 mil bpd.

COMMENTS