Funcionários do Detran/DF entram em greve por tempo indeterminado

Categoria quer que o governo cumpra com o acordo firmado em outubro de 2012, quando houve outra paralisação; na ocasião, representantes solicitaram a contratação de mais colaboradores, treinamento dos servidores, entre outros requisitos

Novas regras para 1º habilitação passam a valer a partir de dezembro
Caminhoneiros de várias partes do Brasil prometem cruzar os braços no dia 10/12
Apenas 9,7% dos 200 mil motoboys da cidade de São Paulo são registrados

detran-df-greve

Os funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Distrito Federal entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (4/6) com o objetivo de cobrar do governo o cumprimento de um acordo feito na última paralisação, que ocorreu em outubro do ano passado. Na ocasião, ambas as partes firmaram um acordo que previa a contratação de mais colaboradores, treinamento dos servidores, entre outros requisitos.

De acordo com a Secretaria de Administração Pública as negociações só serão retomadas após o fim da paralisação. A secretaria afirma que todos os servidores do Detran tiveram reajuste no ano passado.

A pasta também afirmou que houve aumento de 22% no auxílio-refeição, benefício já pago neste mês e que os funcionários afirmaram terem parado de receber.

O sindicato dos servidores do Detran já informou que todos os postos do Distrito ficarão fechados. Já os serviços disponibilizados pela internet continuarão disponíveis normalmente. Os serviços que exigem agendamento só poderão ser remarcados após o fim da greve.

Com informações do G1

COMMENTS