ANAC inicia vistoria nos aeroportos da Copa das Confederações

Inspeções estão agendadas para as unidades das seis cidades-sede do evento e terminais de São Paulo

Embraer fecha segundo trimestre com 69 aviões entregues
Acordo estabelecerá metas de qualidade de atendimento aos passageiros nos aeroportos
Demanda por voo doméstico cai 0,42% em agosto, diz Anac

aeroporto-recife-anac

Diretores da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) iniciam nesta quinta-feira (06/06) uma série de vistorias previstas nos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE e Rio de Janeiro/RJ), além das unidades de São Paulo (Guarulhos e Viracopos).

As primeiras visitas ocorrerão nos terminais paulistas, em Confins e Recife. Já na sexta feira (7/6), a vistoria será no aeroporto de Salvador. As ações nos aeroportos de Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) estão previstas para a próxima semana, porém as datas ainda não foram definidas.

Essas visitas fazem parte da Operação Especial da ANAC para a Copa das Confederações. Cerca de 220 servidores estarão atuando nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros, bem como prestar informações sobre seus direitos e deveres, e acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento. Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24 horas, como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h.

O objetivo das últimas vistorias é fazer a checagem final da preparação desenvolvida ao longo dos últimos quatro meses para o evento, no âmbito do plano do setor para a Copa das Confederações, conduzido pela CONAERO (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias), coordenada pela SAC-PR (Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República).

As ações do plano do setor integram o Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil. Ao longo dos últimos dois meses, a CONAERO coordenou diversos exercícios de simulação para recepção de delegações e convidados em todos os aeroportos envolvidos. A SAC também realizou diversas vistorias ao longo dos últimos meses.

COMMENTS