Obras da Ferrovia Norte-Sul em Tocantins e Goiás serão retomadas

Consórcio Torque/Azvi será responsável pela execução de obras e serviços restantes no trecho de 575 km entre Palmas (TO) e Uruaçu (GO)

VLI bate recorde de descarga de fertilizantes no Terminal Integrador Araguari (MG)
Ferroeste anuncia sua maior aquisição de maquinário em 30 anos
ANTT autoriza transporte em trecho da Ferrovia Norte-Sul, no Tocantins

valec

A Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A deve lançar ainda neste mês de abril novas ordens de serviço para o reinício das atividades na Ferrovia Norte-Sul nos Estados de Tocantins e Goiás. O consórcio Torque/Azvi será responsável pela execuç ão de obras e serviços remanescentes no trecho de 575 km entre Palmas (TO) e Uruaçu (GO). A paralisação das obras na linha férrea ocorreu por conta do encerramento dos antigos contratos.

O valor contratado pelo RDC 002/2012 (Regime Diferenciado de Contratação) é de R$ 27.280.000,00 para os lotes 12, 13 e 14, referentes ao trecho entre Palmas e o Córrego Chicote (TO), na divisa com Goiás. E o valor contratado pelo RDC 003/2012 é de R$120.000.000,00 para os lotes 10,11,15,16 referentes ao trecho entre o Córrego Chicote e o pátio de Uruaçu.

O trecho licitado está em fase de conclusão, restando somente obras de complementação e manutenção de forma a possibilitar a sua operação e exploração comercial. Essas obras também buscam atender as exigências das normas e requisitos ambientais, técnicos e legais com o propósito de obtenção da Licença de Operação definitiva.

Os trechos contratados devem ser liberados para tráfego até o final do ano.

COMMENTS