Vazamento de gás pode ser detectado por helicópteros

Tecnologia chega ao Brasil por meio de parceria entre a brasileira ENE Tecnologia e a sueca Pergam-Suisse AG

TAM Linhas Aéreas anuncia Claudia Sender como nova presidente
Aviação comercial terá novo Centro de Comando durante a Copa
Demanda por pilotos de helicóptero cresce no Brasil

A ENE Tecnologia, empresa especializada em segurança na área de detecção de gases tóxicos, asfixiantes e explosivos, trouxe recentemente ao País, em parceria com a sueca Pergam-Suisse, dois sistemas que detectam remotamente o vazamento de gases e previnem acidentes fatais em dutos de transmissão longa e em ruas e cidades.

O sistema realiza a detecção com o uso de helicópteros. Os sistemas intitulados Airbone Laser Methane Assessment (ALMA) e Street Evaluating Laser Methane Assessment (SELMA) são utilizados em diversos países, como, Austrália, Itália, Estados Unidos, China, Rússia e Alemanha.

Funcionamento

ALMA – detector remoto, apropriado para dutos de transmissão longa e detecção de ofertas em velocidades mais rápidas. Pode ser instalado em helicópteros e oferece gravação de vídeo em tempo real, montado nos modelos Bell Jet Ranger, R44 e outros helicópteros recomendados.

SELMA – detector remoto, adequado para identificar vazamentos em cidades, ruas e outras áreas acessíveis por helicóptero, a detecção é feita em velocidades de até 50 Km / h. Pode ser instalado na maioria dos veículos.

COMMENTS